Nossa TV: mais um canal de comunicação na língua portuguesa

Friday, March 23, 2012 0 comments

por Stéphanie Garcia Pires (Jornal da Gente)
Há um ano nasceu a Nossa TV, “um espaço na mídia para divulgar a cultura, os eventos, as necessidades e a força das comunidades de língua portuguesa em Ontário”. É assim que Rodrigo de Matos, responsável pelo setor de Relações Públicas do grupo, define o projeto idealizado por Juliano D’Lucca.
Em entrevista ao Jornal da Gente, Rodrigo explica que a Nossa TV começou em 2011, “baseada em experiências anteriores em jornalismo comunitário, impresso e televisivo, de Juliano. O primeiro passo foi colocar uma revista eletrônica no canal 10 da Rogers TV, chamada Vem Comigo. A exibição ainda ocorre todos os sábados, às 9h30, apresentada pelo próprio Juliano, que também é cantor e compositor”.
De lá para cá, a rede de programação foi sendo expandida e pode ser conferida no site oficial NossaTvCanada.com. “Hoje, já temos os shows De Mulher Pra Mulher, Saudade da Minha Terra, Momento com Deus, além de filmes, documentários e reportagens especiais. Nossos principais trabalhos envolvem o jornalismo, mais especificamente a prestação de serviço à comunidade, apoiando eventos, mostrando a identidade, a herança cultural trazida pelos nossos imigrantes, o legado desenvolvido por eles aqui”, especifica Rodrigo.
Focando nessa ideia de servir os interesses dos brasileiros e quem mais fale a língua portuguesa no Canadá, a Nossa TV conseguiu atrair um bom público. “Já a partir do segundo mês do site, alcançamos o marco de 50 mil hits na internet”, destaca o jornalista. No entanto, a lista de projetos da Nossa TV não acaba por aí.  
A ideia de Juliano D’Lucca é “proporcionar um serviço completamente diferenciado, a preços competitivos e adequados às necessidades de cada cliente”. Para isso, o idealizador da Nossa TV investiu em equipamentos capazes de gerar imagens em alta definição e com transmissões ao vivo. Além disso, ele expandiu o leque para prestar serviços como fotografias, web design, campanhas publicitárias, folders e panfletos, filmagens de casamentos e eventos em geral, etc.
Para checar a lista completa dos trabalhos oferecidos pela equipe da Nossa TV, assistir todos os programas, conferir os demais projetos, ler notícias sobre o Brasil, Ontário e o Mundo em português, basta acessar o site NossaTvCanada.com


0 comments:

Post a Comment

 

©Copyright 2011 Nossa TV Canada | TNB