EUA vão pedir pena de morte para cinco acusados pelo 11 de Setembro

Thursday, April 5, 2012 0 comments
A acusação vai pedir a pena de morte contra o kwuaitiano Khaled Sheikh Mohammed e os quatro outros homens acusados de terem organizado os atentados de 11 de setembro de 2001, anunciou nesta quarta-feira (4) o Pentágono, ao revelar quais são as acusações contra os cinco suspeitos.
Os cinco homens "são acusados de serem responsáveis pela preparação e a execução dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York, Washington e Shanksville (Pensilvânia), que mataram 2.976 pessoas", informou o Ministério da Defesa em um comunicado.
As autoridades "deferiram o caso para uma comissão militar capital, o que significa que todos os cinco réus serão condenados à morte se forem considerados culpados", afirmou o Pentágono.

Khaled Sheikh Mohammed, mais conhecido por suas iniciais em inglês "KSM", assim como Ramzi bin al-Chaiba, Ali Abd al-Aziz Ali, Wallid ben Attach e Mustafá al-Houssaoui deverão comparecer dentro de 30 dias antes um tribunal militar de exceção de Guantánamo para serem formalmente indiciados.

No entanto, o julgamento só começará daqui a vários meses.
Khaled Sheikh Mohammed é considerado o "mentor intelectual" dos ataques perpetrados pela rede terrorista da al-Qaeda.

Fonte   www.g1.globo.com

0 comments:

Post a Comment

 

©Copyright 2011 Nossa TV Canada | TNB